Justiça rejeita processo movido por MC Daniel contra advogada após polêmica com fotógrafa

Reprodução / Redes sociais

O cantor MC Daniel sofreu uma derrota na Justiça em um processo movido contra a advogada Bruna Carolina Silva, iniciado em setembro do ano passado. A ação girava em torno de comentários feitos pela profissional sobre a polêmica envolvendo a fotógrafa Aline Morais durante o parto do filho do artista com Lorena Maria.

A 4ª Vara Cível do Foro Regional II de Santo Amaro julgou o pedido do cantor improcedente em sentença proferida pela juíza Juliana Morais Bicudo. De acordo com a magistrada, Bruna atuou dentro do exercício regular da liberdade de expressão e de opinião. A decisão destacou que o tema já era de ampla repercussão nacional e que a advogada utilizou o episódio para debater a vulnerabilidade feminina e os direitos das gestantes.

A juíza também pontuou que o assunto está ligado à área de atuação profissional da ré e que ela não proferiu ofensas, injúrias ou acusações de crime contra o cantor. O entendimento foi de que o debate teve interesse social, sem intenção de difamar. Além disso, pesou no julgamento o fato de MC Daniel ser uma figura pública com milhões de seguidores, o que exige maior tolerância a críticas e repercussões sobre fatos públicos. Fonte: Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *