PC desarticula quadrilha de sequestradores em Salvador; três são presos

Reprodução

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta terça-feira (3), a Operação Lex Ultima, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em extorsão mediante sequestro na capital baiana. A ofensiva, que mobilizou 60 policiais, resultou em três prisões e na morte de um suspeito após confronto.

As equipes cumpriram mais de dez mandados judiciais nos bairros Jardim das Margaridas e São Gonçalo. A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), através da Delegacia Antissequestro (DAS).

Confronto: Durante as diligências, um dos alvos resistiu à abordagem e iniciou uma troca de tiros com os agentes. Ele foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Apreensões de Luxo e Armas: Foram apreendidos dois veículos (um Audi e um T-Cross), uma pistola, 39 munições, R$ 16 mil em espécie, balanças de precisão e drogas (maconha e 70 comprimidos sintéticos).

As investigações conectam os detidos a casos de grande repercussão ocorridos entre 2025 e o início de 2026:

  1. Agosto de 2025: Um dos presos é suspeito de participar do sequestro de um comerciante de 62 anos em Piatã. A vítima foi mantida em cativeiro e libertada no dia seguinte em Colinas de Periperi.
  2. Janeiro de 2026: O grupo também é investigado por novas ocorrências registradas no primeiro mês deste ano.

“As ordens judiciais foram expedidas com base em inteligência e monitoramento, visando interromper o ciclo de violência deste grupo específico”, informou a Polícia Civil.

As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha e possíveis financiadores do esquema. Os materiais apreendidos passarão por perícia para auxiliar na coleta de novas provas. Fonte: IB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *