Com base e reservas, Vitória encara “jogo de seis pontos” contra o Barcelona pelo Baianão

Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória entra em campo neste domingo (1º), às 16h, com a missão de retomar seu espaço no G-4 do Campeonato Baiano 2026. Em duelo válido pela nova rodada da competição, o Leão da Barra visita o Barcelona de Ilhéus na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, sob o peso da necessidade de vitória.

Mesmo com a pressão por resultados, o técnico Rodrigo Chagas optou por manter a estratégia de utilizar um time alternativo. A escalação será composta majoritariamente por jovens talentos da base, reforçados por alguns atletas do elenco principal que foram relacionados para o confronto.

Panorama da Tabela

O jogo é um confronto direto pelas primeiras posições. Atualmente, o cenário é o seguinte:

  • Barcelona de Ilhéus: 2º colocado, com 8 pontos.
  • Vitória: 6º colocado, com 6 pontos.

Uma vitória simples pode fazer o Rubro-Negro ultrapassar o próprio adversário e saltar para as primeiras colocações. Por outro lado, um tropeço mantém a equipe fora da zona de classificação para as semifinais.

Mando de campo neutro

O Barcelona, mandante da partida, não poderá atuar em sua casa habitual. Como o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, segue sem liberação, o confronto será realizado no gramado sintético da Arena Cajueiro. A adaptação ao piso rápido será um dos desafios extras para os comandados de Chagas. Fonte: Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *