Foto: Reprodução
Moradores de São Félix, no Recôncavo Baiano, viveram momentos de forte tensão nesta terça-feira (11) devido a intensos tiroteios que começaram na madrugada e se estenderam pelas primeiras horas da manhã. A violência impactou até mesmo o tráfego em um importante ponto da região: a BR-101.
As trocas de tiros são resultado de uma guerra de facções pelo controle territorial. O confronto foi provocado pela invasão do Comando Vermelho (CV), que busca tomar a área de atuação do grupo rival, o Bonde do Maluco (BDM).
Em resposta aos incidentes, a Polícia Militar prontamente reforçou o policiamento na região. Em nota, a PM informou que ativou um protocolo de reforço de ações contra o crime organizado em São Félix, contando com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Áudios e vídeos compartilhados por moradores registraram a tensão nas proximidades da Ponte da Pedra do Cavalo, que faz a ligação entre São Félix e o município vizinho de Cachoeira.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) detalhou que a ação de combate ao crime organizado envolve:
- Unidades ordinárias e especializadas das Polícias Militar e Civil.
- Equipes da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, 20ª e 80ª Companhias Independentes da Polícia Militar.
- A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte.
“As diligências seguem em andamento visando à restauração da segurança”, afirmou a PM.
As autoridades pedem a colaboração da população: Informações que auxiliem as Forças de Segurança Pública podem ser enviadas anonimamente através do Disque Denúncia, telefone 181. Fonte: Ib


