Refém é resgatado após mais de duas horas de tensão durante operação policial em Salvador

Caso envolvendo refém ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) no bairro de Tancredo Neves  |    Dandara Amorim | Bnews

Uma operação da Polícia Militar resultou no resgate de uma vítima que era mantida refém por criminosos, na manhã desta segunda-feira (19), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A ação, que durou mais de duas horas, mobilizou equipes da 23ª Companhia Independente da PM e terminou com dois suspeitos presos.

De acordo com o tenente-coronel Luciano Jorge, comandante da unidade responsável pela ocorrência, a situação exigiu uma negociação intensa antes da entrada da polícia no imóvel. Inicialmente, os criminosos alegaram que havia quatro envolvidos e duas vítimas, incluindo uma criança de oito anos. No entanto, essas informações não se confirmaram após a intervenção das forças de segurança.

“Houve uma tentativa de despistar os policiais. Eles informaram que havia uma criança como refém para dificultar a entrada da tropa e ganhar tempo. Quando foi possível agir com segurança, entramos no imóvel, que estava com o telhado destruído após a fuga frustrada dos suspeitos por essa rota. A invasão aconteceu após eles caírem do telhado”, explicou o comandante.

Durante a operação, uma pistola foi apreendida. Apesar da varredura feita em toda a área, nenhuma droga foi localizada, embora os detidos tenham confessado que portavam entorpecentes. O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil, que buscará identificar os outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes da ocorrência.

A vítima resgatada não sofreu ferimentos graves e foi acolhida por uma equipe médica no local. A PM reforçou o compromisso de atuar de forma estratégica em situações de risco, priorizando a preservação da vida e a segurança da população. fonte: Bocão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *