Por que brasileiros fazem shows no exterior, mesmo sem lucro ou gringos

LISBOA, PORTUGAL E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os cantores brasileiros estão colecionando carimbos em seus passaportes. Nos últimos meses, Anitta atravessou os Estados Unidos, a Europa e a América Latina com uma turnê de funk, na mesma época em que as metrópoles europeias receberam as mesas de mixagem do DJ Pedro Sampaio, as laces -ou perucas- da drag queen Gloria Groove, os pandeiros de Zeca Pagodinho e o bate-cabelo de Joelma e a sofrência de Simone Mendes.

A mesma demanda reprimida que levou a um crescimento dos shows e festivais no Brasil nos anos passado e retrasado, fruto da pandemia de Covid, agora atinge o exterior. Os artistas, sobretudo os mais jovens, têm aproveitado as apresentações, que têm como público principal os brasileiros expatriados que não os veem há anos, para tentar lançar ou ampliar suas carreiras internacionais.

Sob custos de produção altos, com a viagem dos artistas e de suas equipes, o lucro desses shows é menor do que no Brasil e, às vezes, chega até a se..

Carlos Alberto de Nóbrega se emociona ao ouvir voz do pai recriada por IA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Documentário sobre Carlos Alberto de Nóbrega, produção original do +SBT, recriou a voz de Manuel da Nóbrega, pai do humorista, por meio de inteligência artificial.

O primeiro episódio da série documental, intitulada “Cazalbé, O Herdeiro da Graça”, foi exibido nesta quinta-feira (1) no evento de lançamento do streaming do SBT, no qual o UOL esteve presente.

Produção reproduziu uma carta escrita por Manuel ao filho quando ele assinou o primeiro contrato com Rádio Nacional. Manuel era locutor, empresário e também comediante.

Carlos Alberto chorou na hora que exibiram a leitura da carta com a voz do pai, recriada com o uso de inteligência artificial. Em um dos trechos dela, Manuel escreveu: “Eu me orgulho de ti. Do papai, Manuel de Nóbrega”.

O humorista relembrou então a difícil época da morte do pai, ocorrida em 1976. “Eu tinha que ficar escrevendo humor com minha mãe com câncer generalizado em um quarto e o meu pai morrendo de outro. Eu não quis vê-lo..

Por que Harry e Meghan evitam mostrar o rosto dos filhos?

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O príncipe Harry e Meghan Markle não mostram o rosto dos filhos Archie, 5, e Lilibet, 3, há cerca de dois anos.

Harry evita mostrar o rosto dos filhos porque quer protegê-los. “Harry reluta em mostrar os filhos publicamente, não porque quer escondê-los, mas para proteger sua privacidade e segurança de ameaças em potencial”, disse um amigo do casal à revista People.

“Ele quer que os filhos levem a vida mais normal possível, sem temer sequestros ou agressões. Como pai e marido, ele está determinado a garantir que a história não se repita”, disse um amigo de Meghan e Harry, à revista People.

O rosto das crianças foi mostrado pela última vez no documentário “Harry & Meghan” (Netflix), lançado há mais de dois anos. O casal não faz aparições com os filhos e, desde então, as crianças não foram mais mostradas ao público.

HARRY VIVE BRIGA JUDICIAL POR SEGURANÇA HÁ QUATRO ANOS

Harry luta na Justiça há quatro anos para voltar a ter proteção policial quando no..

CBF escolhe o Couto Pereira para receber jogo entre Brasil e Equador

A partida da Seleção Brasileira contra o Equador, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, teve o Estádio Couto Pereira definido como local da partida na noite desta quinta-feira (1). Depois de mais de duas décadas sem ir à Curitiba, a Seleção volta para a cidade no confronto contra os equatorianos. O último duelo no local foi contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa da Alemanha, em 2003. O jogo terminou no 3 a 3 com gols de Kaká e Ronaldo. O jogo contra a Seleção equatoriana será no dia 6 de setembro, com horário ainda não confirmado. Além desta partida, no dia 10 os representantes da Amarelinha enfrentam o Paraguai na capital paraguaia, Assunção.

Juiz é removido das Olimpíadas de Paris-2024 após ter foto com surfista australiano divulgada

A Associação Internacional de Surfe (ISA), anunciou na tarde desta quinta-feira (01), que removeu o árbitro Ben Lowe dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A decisão ocorreu após uma foto vazada do juiz australiano com o surfista Ethan Ewing, da Itália, que pode encontrar Gabriel Medina ou João Chianca, do Brasil, durante a próxima fase do torneio de surfe. Confira parte do pronunciamento da ISA abaixo: “A ISA, Associação Internacional de Surfe, anunciou que removeu o árbitro Ben Lowe do quadro da Olimpíada de Paris-2024. A decisão foi após circular uma foto do homem com o surfista italiano Ethan Ewing, que pode cruzar o caminho dos brasileiros Gabriel Medina ou João Chianca no torneio olímpico, na próxima fase”. A foto em destaque foi tirada entre os dias de folga das Olimpíadas. Além dos dois envolvidos, o técnico da Austrália, Bede Durbidge, também esteve no registro. O surfista Pedro Scooby chegou a utilizar as suas redes sociais para viralizar a foto do jurado com Ethan Ewing, ambos d..

Com retorno de Cicinho, Bahia começa preparação para enfrentar o Fluminense

Com início do período de preparação, o Bahia se reapresentou na tarde desta quinta-feira (1) mirando na partida contra o Fluminense. Durante o treinamento, o treinador Rogério Ceni separou o elenco em dois grupos. Cada time teve que cumprir um número de passes, quando tinham a posse da bola, para ter o direito de finalizar. Além disso, os atletas que jogaram contra o Botafogo saíram mais cedo enquanto os outros se juntaram à alguns atletas da base e participaram de um coletivo com o campo aberto. Cicinho está recuperado de problema físico e voltou a trabalhar com o grupo. O volante Rezende, que desfalcou a última partida contra o Botafogo, fez uma atividade técnica e física no campo 1. Já Ademir realizou tratamento, enquanto Nico Acevedo trabalhou na academia. Os dois atletas se recuperam de lesão. A próxima partida do Bahia será no próximo domingo, dia 4, no Maracanã. O duelo contra o Fluminense começa às 16h.

Clériston Andrade: Hospital de Feira de Santana recebe investimento de R$ 47 milhões

O governador Jerônimo Rodrigues autorizou, nesta quinta-feira (1), a licitação para a reforma e ampliação da maior unidade hospitalar do interior da Bahia, o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Com um investimento de mais de R$ 47 milhões. O centro de saúde receberá 53 novas unidades de internação, 12 leitos de UTI, uma farmácia, um necrotério, um laboratório, serviços de apoio logística, um centro de hemodinâmica e um centro de ensino e pesquisa. De acordo com o governador, devido à sua quantidade de profissionais, pacientes e estudantes, o HGCA “é uma cidade da saúde”. Jerônimo também ressaltou a importância da unidade de saúde para as áreas de ensino e pesquisa. “A gente às vezes olha para o hospital e diz 'ali vai salvar minha vida, vai me curar, vai fazer uma prevenção'. Mas quem está na universidade, dirigindo ou estudando precisa de um ambiente para fazer residência, estágio e aqui são mais de 3 mil estudantes das mais diversas áreas de medicina, enf..

Trans em competição de boxe feminino é injustiça contra as mulheres

Angela Carini (azul) abandona luta contra Imane Khelif Fotos: EFE/EPA/YAHYA ARHAB Com apenas 46 segundos de luta, a boxeadora Angela Carini, da Itália, desistiu do confronto contra Imane Khelif, da Argélia, nas Olimpíadas de Paris. E por qual motivo ela tomou essa decisão? Não foi por nocaute, nem por contusão ou algo do tipo. Então, o que a fez desistir?
Segundo relato da própria Carini, após a luta, ela teria sido golpeada no rosto, e por isso teria ficado sem conseguir continuar.
– Entrei no ringue e tentei lutar. Eu queria vencer. Recebi dois golpes no nariz e não conseguia respirar mais, estava doendo muito – disse a lutadora.
Acontece que a sua adversária, Imane Khelif, foi desclassificada do Campeonato Mundial de Boxe no ano passado, pela Associação Internacional de Boxe (IBA). O motivo? Porque essa “lutadora”, na verdade, é um macho! Outro competidor, chamado Lin Yu-ting, foi desclassificado pelo mesmo motivo.
Igor Kremlev, presidente da IBA, foi claro ao dizer “que elas ti..

Advogados suspensos e excluídos da OAB terão acesso ao PJe bloqueado

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) solicitou ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) a integração dos sistemas de peticionamento eletrônico da Corte com o Cadastro Nacional dos Advogados (CNA), para bloquear o acesso ao sistema PJe de advogados suspensos e excluídos da OAB. A solicitação vem por incentivo do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da seccional baiana. A medida, segundo a Ordem, visa garantir o cumprimento das penalidades disciplinares do TED da OAB-BA e das outras 26 seccionais da OAB, assegurar a ética no desempenho das atribuições forenses no âmbito dos sistemas judiciais e valorizar os profissionais que estão no exercício regular da profissão. Sendo assim, a partir desta quinta-feira (1º), profissionais da advocacia de todo o país com inscrições na OAB suspensas ou canceladas terão o acesso ao Sistema PJe bloqueado automaticamente. “Nesses casos, os profissionais bloqueados não devem abrir chamado no Service Desk do TJ-BA, pois não se trata de proble..

Proteção psicossocial fará parte de relatórios de gestão de risco das empresas brasileiras

O governo federal decidiu com representantes de empresas e de trabalhadores incluir a questão da saúde mental e de casos de assédio no ambiente organizacional dentre os critérios para o gerenciamento de riscos ocupacionais. A proteção psicossocial dos funcionários fará parte da Norma Regulamentadora Nº 1, principal termo que diz a respeito do gerenciamento de riscos das organizações. A medida foi acertada nesta terça-feira (30) após reunião da Comissão Tripartite Paritária Permanente, formada por integrantes do governo, sindicatos de trabalhadores e confederações de empregadores, que debate assuntos de segurança e saúde no trabalho. Em entrevista à Agência Brasil, o secretário de Inspeção do Trabalho substituto do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) , Rogério Araújo, disse que, a partir da publicação das atualizações da norma, as empresas deverão identificar parâmetros psicossociais nos relatórios de gerenciamento de riscos, que são feitos periodicamente para o cumprimento das exigê..