Plano de Saúde descumpre determinação judicial e paciente com obesidade perde direito à internação; entenda

Um paciente de 32 anos com obesidade grave em Salvador teve o tratamento interrompido no Hospital de Obesidade, após a Unimed Central Nacional descumprir determinação judicial que garantia internação de 60 dias. A 7ª Vara de Relações de Consumo da Comarca de Salvador deferiu uma liminar determinando que a Unimed custeasse a internação do paciente em uma unidade especializada por 60 dias. No entanto, o plano de saúde autorizou apenas 7 dias de internação, descumprindo a ordem judicial. O advogado do paciente, Breno Borges, explicou que a internação era necessária para que o paciente alcançasse um Índice de Massa Corpórea (IMC) menor que 30, considerado um nível saudável. “O plano de saúde autorizou abaixo do que foi determinado pela juíza, que é um prazo inicial de 60 dias, não um prazo total. A gente pediu uma autorização para um tratamento para que o paciente chegasse até o IMC inferior a 30, que é o que é recomendado para sair do quadro de obesidade. Foi autorizado 60 dias iniciais, ..

Botafogo terá dois desfalques para encarar o Vitória nesta quinta-feira

Cumprindo suspensão por levarem o terceiro cartão amarelo, Bastos e Tiquinhos Soares não enfrentam o Vitória nesta quinta-feira (11), em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os desfalques, a dupla de ataque do Glorioso deverá ser formada por Júnior Santos e Eduardo. Barboza fecha a dupla de zaga com Lucas Halter. Se vencer, o clube poderá terminar a rodada na liderança em caso de derrota do Flamengo para o Fortaleza, no Maracanã. A escalação só será definida momentos antes da partida, ação costumeiramente realizada pelo treinador. Levando as últimas partidas em consideração, a equipe deve ir a campo com John; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Thiago Fernandes; Eduardo e Júnior Santos. O árbitro apita para Vitória e Botafogo às 21h30, no Estádio Manoel Barradas.

Prefeitura de Salvador prorroga inscrições para concurso público para área da saúde

As inscrições para participar do concurso público que busca preencher 593 vagas na área da saúde municipal foram prorrogadas pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Os profissionais interessados em participar do certame tem até as 23h59 do próximo dia 22 para se inscrever. O valor da taxa de inscrição varia de R$100 a R$125 e os interessados devem se inscrever através do site https://concursando.idecan.org.br/informacoes/53/. A seleção dos candidatos será por meio de uma prova objetiva, prevista para acontecer no dia 17 de novembro deste ano. O concurso, que corresponde ao Edital 01/2024, tem vagas para profissionais de nível médio, técnico e superior e que deverão atuar na Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Os candidatos poderão também se inscrever em mais de um cargo, desde que os horários das provas sejam em turnos diferentes. Essa alteração foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (10). As vagas são para profissional de atendimento integrado, ass..