Presidente do São Paulo assume chefia da delegação na Copa América

Na noite da última quinta-feira (20), Julio Casares, presidente do São Paulo, assumiu o cargo de chefe da delegação brasileira na Copa América. Ele foi oficialmente apresentado a todos os jogadores e membros da comissão técnica durante o jantar que marcou a chegada do Brasil em Los Angeles. Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas, introduziu Casares ao grupo. “É um grupo maravilhoso, muito competente. Estou aqui como chefe da delegação, mas também como entusiasta de uma geração vencedora, de garotos que vieram da base, venceram no futebol brasileiro, fora do futebol brasileiro. Portanto, estou feliz para contribuir. Estou aqui para para ser mais uma para trabalhar pela conquista da Copa América”, disse Julio Casares. O Brasil começa nesta sexta (21) a fase final de preparação antes da estreia na Copa América. Na segunda-feira (24), o Brasil enfrenta a Costa Rica, em Inglewood, região metropolitana de Los Angeles. A competição continental foi abe..

Homens são presos acusados de tentar chantagear a família de Michael Schumacher

Dois homens foram presos na última quinta-feira (20), ao tentarem chantagear a família do ex-piloto da Fórmula 1, Michael Schumacher. Acusados de tentativa de extorsão, ambos foram levados ao tribunal de Wuppertal, cidade alemã. A situação é parecida com a que ocorreu em 2017, quando o pintor Hüseyin B. foi preso por chantagear a família do ex-piloto. O acusado foi condenado por tentativa de extorsão e recebeu como pena um ano e nove meses de liberdade condicional, uma multa de 4,5 mil euros e 50 horas de serviço comunitário. Em dezembro de 2023, em uma estação de esqui na França, o alemão – que estava em uma área não autorizada – caiu e bateu a cabeça numa pedra. Após o acidente, poucas informações foram divulgadas pelos familiares do piloto, que manteram-se reservados.

São João: TJ-BA funciona em regime de plantão extraordinário na segunda-feira

Em virtude do feriado de São João, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) funciona em regime de plantão extraordinário na segunda-feira (24), tanto nas unidades administrativas quanto nas judiciais. Os serviços essenciais estão garantidos (plantão) com o objetivo de atender às demandas revestidas de caráter de urgência. Os prazos estão suspensos, também, até o retorno do expediente forense na terça-feira (25). A suspensão é regulamentada pelo Decreto Judiciário n. 16, publicado no Diário da Justiça Eletrônico de 24 de janeiro de 2024. PLANTÃO UNIFICADO DO 1º GRAU Restringe-se ao exame das seguintes matérias: 1. pedido de habeas corpus e mandados de segurança impetrados contra ato de autoridade submetida à competência jurisdicional do magistrado plantonista; 2. comunicação de prisão em flagrante; 3. apreciação dos pedidos de concessão de liberdade provisória; 4. em caso de justificada urgência, de representação da Autoridade Policial ou do Ministério Público, visando à decretação de pri..

O PCO escancara o antissemitismo da extrema-esquerda brasileira

PCO criou materiais para mostrar a visão do Hamas sobre a guerra Foto: X PCO Dizem que o comunismo é o paraíso dos psicopatas, podemos concluir que o Brasil é o hospício.
Afirmo isso, porque, no Brasil, além do presidente antissemita, “persona non grata” pelo governo de Israel, uma comitiva do Partido da Causa Operária (PCO) liderada pelo presidente nacional, visitou Ismail Haniyeh, líder do Hamas, idealizador do ataque terrorista de 7 de outubro. Portanto, temos um governo antissemita e pró-terrorista.
O fatídico 7 de outubro, o massacre do grupo terrorista Hamas no sul de Israel, orquestrando uma orgia de violência que resultou em mais de 1.200 mortos e cerca de 8 mil feridos. Mais de 200 israelenses – entre eles mulheres e crianças, bem como mais de uma dúzia de americanos – foram arrastados de volta para Gaza como reféns – consolidou que o Brasil é o paraíso dos psicopatas – um verdadeiro hospício a céu aberto.
Diante dessa loucura, o PCO planeja distribuir 100 mil panfletos em ..

PL 1904 é um retrocesso para democracia e representa interesse do Conselho Federal de Medicina, apontam especialistas

Um retrocesso dos direitos das mulheres e da democracia. É assim que a advogada criminalista Milena Pinheiros, atuante em defesa de mulheres em situação de violência, classifica o projeto de lei (PL) 1904/2024 em tramitação na Câmara dos Deputados, mais conhecido como “PL do estupro”. A proposta pretende equiparar o aborto legal após a 22ª semana ao crime de homicídio simples, com pena de até de 20 anos. O aborto é autorizado no Brasil desde 1940 em casos de gravidez decorrentes de estupro e risco à vida da gestante e, para isso, basta o consentimento dela ou de seu responsável lei – como prevê o Decreto Lei nº 2.848. O procedimento em casos de anencefalia do feto – tipo de má-formação congênita incompatível com a vida fora do útero e caracterizada pela ausência total ou parcial do encéfalo – só foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2012. “O aborto quando surge, ele surge ainda muito tímido porque vem, na verdade, trazendo questões bem pontuais como é o caso do artigo 1..

Multicentro Carlos Gomes realiza programação em prol do Dia da Doença Falciforme

Pacientes diagnosticados com Doença Falciforme em tratamento no Multicentro Carlos Gomes participaram de uma programação especial sobre a Conscientização da enfermidade, na última quarta-feira (19). Foram realizadas palestras e uma roda de conversa diferente. “Toda vez que a gente faz uma atividade no ambulatório, a gente sempre traz a doença para o centro da discussão. Mas dessa vez, a gente quis trazer algo diferente”, conta Jamaica Santos, assistente social do Multicentro Carlos Gomes. “Já sabemos que quem está nessa roda tem a Doença Falciforme, então que tal ouvir mais esse paciente e proporcionar momentos de alegria, gratidão, esperança e sorrisos? E o Café com Bobagem surge justamente para oferecer esse momento acolhedor e deixar que falem sobre qualquer outro assunto, além da Doença Falciforme”, explica. A novidade foi bem recebida pelos pacientes, entre eles a nutricionista Edineusa Fernandes, que participou do evento ao lado do filho e contou sua história para o grupo. “Eu ti..

Bahia amplia público-alvo para vacinação contra a Dengue

Em uma medida emergencial para evitar o desperdício de imunizantes, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne gestores municipais e estadual de saúde, decidiu ampliar temporariamente a faixa etária para a vacinação contra a dengue. Desde a última sexta-feira (14), pessoas de 4 a 59 anos poderão se vacinar com os imunizantes que têm vencimento marcado para o dia 30 de junho de 2024. Anteriormente, o público-alvo era de 10 a 14 anos. A decisão foi tomada em resposta ao estoque remanescente de 6.727 doses, que estão concentradas principalmente em Itabuna, Jequié e Ilhéus, municípios que juntos somam 55% desse total. Ao todo, 36 municípios da Bahia sinalizaram a existência de doses com o mesmo vencimento. A secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, faz um apelo aos municípios e à sociedade: “mesmo no período junino, vamos fazer um esforço adicional para zerar os estoques. O público-alvo foi ampliado e ainda temos nove dias. Incentivamos que os municípios montem pos..