Polícia Civil de Pernambuco deflagra Operação “HOOLINET” contra crimes cibernéticos de torcidas organizadas

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DPCRICI), realizou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação “HOOLINET”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso ligado a torcidas organizadas envolvido em crimes de falsa identidade, incitação à violência e violação de propriedade intelectual.

A investigação, conduzida pela delegada Isabela Porpino, teve início em fevereiro de 2025 e apontou que algumas sedes de torcidas organizadas em Recife continuavam operando ilegalmente, mesmo após determinação judicial para sua extinção. Além disso, os locais estavam sendo usados para comercializar produtos piratas.

Durante a operação, 30 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, participaram do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. No local, as equipes apreenderam diversos materiais ilícitos, como barrotes, facas, explosivos e pedaços de ferro, reforçando os indícios de atividades criminosas e riscos à segurança pública.

O nome da operação, “HOOLINET”, é uma junção dos termos “hooligan” (torcedor violento) e “internet”, destacando a atuação dessas torcidas no ambiente digital para promover violência e práticas ilegais.

A Polícia Civil segue investigando o caso e reforça o compromisso de combater atividades criminosas relacionadas ao futebol, tanto no ambiente virtual quanto físico, garantindo maior segurança aos torcedores e à sociedade. fonte: Bocão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *