Foto: divulgação
Enéas de Carvalho Silva Filho é investigado por dirigir sob efeito de álcool e causar acidente que matou um casal; veículo do suspeito foi incendiado após a colisão.
Após semanas de buscas, a Polícia Civil localizou e prendeu, nesta segunda-feira (09/02), o médico Enéas de Carvalho Silva Filho, de 50 anos. O suspeito estava escondido em um condomínio residencial no bairro de Pituaçu, na capital baiana. Ele é apontado como o responsável pelo acidente que vitimou Bruna da Silva Santos (26 anos) e Johnny Santos Bispo (33 anos), no interior do estado.
O acidente ocorreu no dia 23 de janeiro, no entroncamento da BA-542, em Valença. De acordo com as investigações:
- Indícios de embriaguez: Testemunhas afirmaram que o médico apresentava sinais de alcoolemia e que garrafas de bebidas foram encontradas dentro do seu veículo.
- Recusa de teste: O médico se negou a realizar o exame de bafômetro no local.
- Vítimas sobreviventes: Além do casal que foi a óbito, outras pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança de 10 anos que precisou de transferência hospitalar devido à gravidade dos ferimentos.
Após a colisão, o médico foi socorrido para Santo Antônio de Jesus para uma cirurgia, mas deixou a unidade de saúde e não foi mais localizado, sendo considerado foragido. A prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Valença com base em laudos periciais e depoimentos colhidos pelo DHPP e pela delegacia local.
Um ponto que intriga os investigadores e que foi incluído no inquérito é o fato de o carro conduzido pelo médico ter sido retirado do local e incendiado antes mesmo da chegada do guincho oficial. A polícia apura se houve tentativa de destruição de provas por parte de terceiros. Fonte: IB


