A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está analisando quatro nomes estrangeiros para assumir o comando da Seleção Brasileira. Segundo o jornalista André Rizek, do SporTV, os candidatos são Jorge Jesus, Abel Ferreira, Carlo Ancelotti e José Mourinho.
Rizek destacou que, entre os nomes cotados, Jorge Jesus seria o favorito da cúpula da CBF. “O principal nome, o mais plausível, é o Jesus. Mas também estão na lista Abel Ferreira, Carlo Ancelotti e, como novidade, José Mourinho”, afirmou.
Ancelotti, sonho antigo da CBF, tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026 e só poderia assumir após o Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho nos Estados Unidos. Jorge Jesus e Abel Ferreira também estarão na competição com Al-Hilal e Palmeiras, respectivamente. Mourinho, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, não disputará o torneio.
Caso a escolha seja por um treinador que só possa assumir depois do Mundial, a CBF precisaria nomear um técnico interino para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias. A Seleção Brasileira ocupa atualmente a quarta posição na tabela, com 21 pontos. fonte: Bocão News