As operações de busca pelo mergulhador Williams da Silva Teixeira, de 54 anos, desaparecido no mar da Baía de Todos os Santos desde a tarde da última segunda-feira, 16, foram intensificadas nesta quarta-feira, 18. Teixeira realizava uma inspeção subaquática nas âncoras da Ponte Salvador-Itaparica, prestando serviço para uma empresa terceirizada da concessionária responsável pelo empreendimento, quando desapareceu.
A ação conjunta envolve o Corpo de Bombeiros, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e a Marinha do Brasil. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marquezine, anunciou mudanças estratégicas nas buscas, incluindo o uso de equipamentos especializados e o apoio aéreo da Polícia Militar. Além disso, o efetivo foi ampliado para aumentar a eficácia das operações.
“Adotamos um novo modelo de busca, ampliando a área de varredura em toda a Baía de Todos os Santos. Este é um trabalho minucioso e desafiador, devido não apenas à profundidade, mas principalmente às intensas correntes marítimas, que tornam as operações extremamente complexas”, explicou o coronel em entrevista à TV Bahia.
Em nota oficial, a Concessionária Ponte Salvador-Itaparica afirmou estar colaborando plenamente com as investigações e tomando todas as medidas necessárias para esclarecer o incidente. As buscas seguem com foco na localização do profissional desaparecido, enquanto autoridades trabalham para enfrentar os desafios impostos pelas condições adversas no local. fonte: A Tarde