Surto e disparos no CAB: Notificação de processo teria motivado ataque de soldado contra major

Major Caroline e soldado Beatriz foram baleadas no caso Crédito: Reprodução

Um incidente grave abalou a Vila Militar do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, nesta segunda-feira (23). O tiroteio dentro do Departamento de Apoio Logístico (DAL) da Polícia Militar deixou duas policiais feridas após uma soldado reagir violentamente ao ser informada sobre a abertura de um inquérito administrativo contra ela.

O Gatilho da Crise Segundo fontes policiais, a soldado Ana Beatriz Ferreira Soares da Silva Andrade teria sofrido um surto psicótico ao receber a notificação de um processo que investigava uma discussão ocorrida durante o Carnaval. Descontrolada, ela se dirigiu à sala da major Caroline Ferreira Souza para questionar a situação.

No local, a soldado efetuou disparos que atingiram o rosto da major. A ação só foi interrompida quando um tenente-coronel, que presenciou a movimentação, interveio e neutralizou a soldado com pelo menos três tiros.

Estado de Saúde A PM-BA confirmou que ambas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).

  • Major Caroline: Deu entrada em estado grave, mas está fora de risco de vida.
  • Soldado Ana Beatriz: Também segue sob cuidados médicos após a intervenção.

“A soldado não foi até a sala da major com a intenção de matá-la; o que houve foi um momento em que ela perdeu o controle devido à pressão que vinha sofrendo”, afirmou uma fonte sob anonimato.

A corporação lamentou o ocorrido e informou que está prestando apoio às famílias e monitorando a recuperação das policiais. Fonte: Correio 24hrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *