Vitória empata com Bahia e avança no Nordestão sub-20

Foto: Rafael Macchado | EC Bahia

Leão avançou como 1º colocado do grupo C.

Na liderança do grupo C da Copa do Nordeste sub-20, o Vitória seguiu a risca o regulamento e assegurou o empate em 1 a 1 com o Bahia, no Centro Esportivo de Praia do Forte. Ronaldo abriu o placar para o Leão na primeira etapa, mas Marcelo Ryan, de pênalti, deixou tudo igual. 

Pelo regulamento, apenas o primeiro de cada chave avança para a próxima fase da competição regional. Com 12 pontos, o Vitória precisava apenas de um empate com o Bahia, que aparecia logo atrás, em 2º, mas com três pontos a menos. Em caso de triunfo tricolor, o Leão seria ultrapassado pelo critério de saldo de gols. 

O clássico Ba-Vi desta segunda-feira também marcou a estreia de Ricardo Amadeu no comando técnico da equipe sub-20 do Vitória. Ele escalou o time com: João Cabral; Israel, Guilherme Kayron, Edson e Ronald; Lucas Barreto, Guilherme Santana e Ruan Nascimento; Alan Pedro, Alisson e Ronaldo. 

Do lado do Esquadrão, o treinador Eduardo Guadagnucci mandou o time para campo com: Gabriel; André, Guilherme, Wesley e Dudu; Miqueias, Cuadrado e Jeferson Douglas; Riquelme, Thayllon e Marcelo Ryan.

Com a classificação, o Vitória pega agora o CRB, no Barradão, pela semifinal do Nordestão. O time alagoano garantiu a 1ª colocação do Grupo D, pois abriu cinco pontos de frente para o pernambucano Náutico. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.