UFRB abre inscrições e submissão de trabalhos para a Reconcitec 2021

Estão abertas as inscrições para a Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia – Reconcitec 2021. O evento da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está em sua sétima edição e será realizado de forma virtual de 30 de novembro à 03 de dezembro de 2021. O evento será transmitido no canal do Youtube da TV UFRB.

As inscrições para participantes podem ser feitas até o dia 30 de novembro no sistema on-line UFRB Eventos. Além da comunidade acadêmica da UFRB, também é esperada para o evento a participação de discentes, docentes e pesquisadores de outras instituições científicas nacionais e internacionais; funcionários de empresas público-privadas; representantes dos Colegiados Territoriais (Recôncavo, Vale do Jiquiriçá, Portal do Sertão, Sisal e Baixo Sul) e da sociedade em geral.

Os inscritos também podem participar da Reconcitec 2021 por meio de apresentações de trabalhos. Os resumos dos trabalhos devem ser submetidos até o dia 22 de outubro no sistema on-line UFRB Eventos. Os autores dos trabalhos aceitos deverão enviar posteriormente um videopôster para ser exibido durante o evento. A participação é obrigatória para bolsistas de Iniciação Científica, de Iniciação Tecnológica, de Extensão e de Programa de Permanência Qualificada.

Viva a Ciência!

A edição 2021 da Reconcitec traz como tema “Viva a Ciência!”, em que a UFRB convida a sociedade a saudar a ciência.

image.png

“Quando foi colocada à prova, na maior crise sanitária mundial, a comunidade científica deu a resposta esperada: salvou milhares, milhões de vidas. Quando foi atacada, demonstrou serenidade para afirmar sua importância social. A ciência merece um viva! Um viva que celebra sua existência. Um viva pela capacidade de superação e reinvenção. Um viva a quem faz ciência e a deixa sempre viva. Reconcitec 2021! Viva a Ciência!”.

Programação

Na programação, que será divulgada em breve, está prevista a participação de pesquisadores de todo o Brasil e do exterior. A programação da Reconcitec terá mesas redondas, conferências, apresentações de trabalho no formato de videopôsteres e performances artísticas.

Eventos paralelos

Concomitante à programação principal da Reconcitec 2021, ocorrem o XV Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (XV SEPIP); o VI Simpósio de Extensão; o II Seminário de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis; a XV Feira Acadêmica de Economia Solidária (IX FAESOL) e o III Simpósio de Graduação da PROGRAD.

Site e tira-dúvidas

Dúvidas no e-mail reconcitec@ppgci.ufrb.edu.br.

Mais informações no site ufrb.edu.br/reconcitec.

Teaser: https://youtu.be/SW3MhsA5nV0
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *