Taylor Swift é homenageada por cientistas em nome de centopeia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Taylor Swift já ganhou presentes e declarações inusitadas de fãs, mas agora foi agraciada para nomear uma espécie de centopeia. Em estudo publicado no periódico científico ZooKeys, Derek Hennen, Jackson Means e Paul Marek deram o nome do milípede de garras torcidas de Nannaria swiftae.

"A música dela me ajudou a passar pelos altos e baixos da graduação, então nomear uma nova espécie inspirada nela é minha maneira de agradecer", escreveu Derek Hennen. Além da swiftae, outras 16 espécies foram descobertas na região da cordilheira Apalaches, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores realizaram uma pesquisa de muitos anos, viajaram para 17 estados localizados no leste dos EUA para encontrar espécies, sequenciar seu DNA e assim poder descrevê-las cientificamente. Mais de 1.800 espécies foram coletadas. As recém-documentadas tinham um tamanho que variava de 18 e 38 mm de comprimento.

Recentemente, Swift também recebeu outra honraria acadêmica. A Universidade de Nova York anunciou, em março, que concederá à cantora o título de doutora honorária em artes plásticas no dia 18 de maio. Na ocasião, ela também fará um discurso de formatura no Yankee Stadium.

O título oficial que será concedido é de doutora em Belas Artes, honoris causa. Esse cargo é concedido às pessoas que se destacam em sua área de atuação, mas que não cursaram o doutoramento de forma tradicional. Além de Swift, já receberam o título artistas como J.K. Rowling, Oprah Winfrey, Meryl Streep e Yoko Ono.

Noticias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *