Senhor do Bonfim: Bruno Reis pede que fiéis rezem em casa

Prefeito Bruno Reis fez um apelo à população católica da cidade – Foto: Shirley Stolze I Ag. A TARDE

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), fez um apelo à população católica da cidade para que nesta quinta-feira, 12, dia em que é celebrado o Senhor do Bonfim, a oração e celebração sejam feitas em casa, como forma de prevenir a disseminação da Covid-19.

A doença voltou a crescer na capital e em todo o estado e sobrecarrega o sistema de saúde, somada ao surto de Influenza.

O gestor reforçou a necessidade de manter os cuidados de higiene, uso de máscara e distanciamento social, mas pediu que a tradicional caminhada na Colina Sagrada seja evitada e que quem quiser acompanhar a missa, faça de forma virtual.

“Amanhã, dia da tradicional da celebração do nosso Senhor do Bonfim, faço um apelo para vocês: quem tem fé, toma vacina e se protege. Por conta do avanço dos casos de coronavírus e da influenza, precisamos continuar usando máscaras, evitando aglomerações e redobrando os cuidados”, escreveu Reis.

“Peço que você faça suas orações de casa e acompanhe a celebração online. Amanhã evite ir para Colina Sagrada. Não podemos descuidar nessa batalha. Cada um fazendo sua parte, vamos passar mais rápido esse momento. Que o Senhor do Bonfim nos proteja e abençoe sempre”, completou. A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.