Salvador vai ganhar escola voltada para crianças autistas

Foto: Carlos Alberto

Presidente Geraldo Júnior participou da solenidade de assinatura do ordem de serviço para a construção do equipamento.

A capital baiana vai ganhar uma unidade de ensino voltada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ordem de serviço para início das obras foi assinada na manhã desta quinta-feira (6) pelo prefeito Bruno Reis. Participaram do ato os ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Cidadania, João Roma, o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB), dentre outras autoridades.

A Prefeitura vai erguer a Escola Municipal do Curralinho e a nova sede da Associação dos Amigos do Autista – Bahia (AMA-BA), em parceria com o governo federal, na Rua Granja Marazul, 1, na esquina com a Estrada do Curralinho, na Boca do Rio. 

Conforme o prefeito Bruno Reis, a nova unidade será cedida à AMA-BA, que gerenciará o espaço e transferirá as atividades realizadas na sede, em Patamares, para o novo local, após a construção. 

A iniciativa permitirá a ampliação do atendimento de 145 para 1 mil alunos autistas da cidade, que receberão acompanhamento educacional especializado no contraturno escolar, facilitando o acesso ao aprendizado e ampliando os serviços destinados a esse público. Além disso, a instituição também realizará atendimento aos familiares e à comunidade.

Com prazo de 18 meses para a conclusão das intervenções e investimento de R$ 12 milhões, a estrutura será construída em um terreno de 6,7 mil m² e reunirá 20 salas de aula, sala multiuso, acessibilidade total, 14 sanitários incluindo adaptações para PCD, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, diretoria, almoxarifado, piscina, quadra poliesportiva, vestiário, sala de professores e depósito para materiais, dentre outros equipamentos modernos para atender a comunidade escolar com todo conforto e segurança.

Fonte da notícia: Secom – Câmara e Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.