Rui diz que exposição excessiva dos jovens contribui com aumento de óbitos da Covid-19

O governo da Bahia anunciou também nesta segunda-feira (7) a reabertura de 170 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 .

O governador Rui Costa justificou o aumento no número de óbitos por Covid-19 na Bahia, com o comportamento pouco cuidadoso dos jovens, que já não seguem as regras de distanciamento social.

“Semana passada, nós estávamos com cerca de 20 óbitos [diários], que vinham se mantendo há cerca de 60 dias, e nesse final de semana já pulamos para o patamar de 30 óbitos, sendo 22 em Salvador. Então os números já começam a ficar infelizmente mais severos, mais críticos”.

Para frear o crescimento da pandemia, Rui Costa publicou um decreto na última semana que proíbe a realização de festas até janeiro.

“Os jovens estão se expondo excessivamente, mesmo quando não acham boates, bares, casas de show abertos. Eles estão aglomerando em ruas, em praças, em becos, e isso infelizmente vai levando a doença para dentro da casa das pessoas. E mesmo que o jovem não precise ir para a UTI, está levando o pai, mãe, tio, avó para a UTI e para o hospital (…) Está aumentando o número de óbitos em função do comportamento da maior parte dos jovens, que se sentem mais fortes, com a saúde melhor, e desafiam o vírus e acabam levando o vírus para dentro de casa”, afirmou.

O governo da Bahia anunciou também nesta segunda-feira (7) a reabertura de 170 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 que haviam sido desativados temporariamente em Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Juazeiro. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), dos 170 leitos, 50 já foram reabertos. Varela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *