Reviravolta: vídeos mostram agressão contra vizinho que foi acusado de esfaquear socorrista do Samu em Itapuã

Familiares de um homem de 60 anos que foi acusado de esfaquear um vizinho, socorrista do Samu, procuraram o Informe Baiano e rebateram a informação. Eles divulgaram dois vídeos da confusão ocorrida no bairro de Itapuã, na última quarta-feira (27/10). O suposto agressor aparece nas imagens desacordado e sangrando.

O acusado chegou a ser preso, mas passou por audiência de custódia e foi liberado. Inclusive, houve uma reviravolta no caso. Familiares do homem de 60 anos afirmam que, na verdade, o acusado é que foi a vítima e portanto, foi injustiçado. A família afirma que uma decisão judicial reconhece, apesar de não poder entrar no mérito, que o suposto agressor, na verdade, é a vítima.

As imagens divulgadas mostram o momento que o homem está subindo um lance de escadas do prédio onde mora e é interceptado por algumas pessoas, que seriam, também, moradores e membros de uma mesma família.

Em determinado instante, é possível ver que uma mulher está tendo uma discussão com o idoso e a conversa é assistida por duas pessoas. Logo depois surge um homem, que desce rapidamente a escada e dá um chute na altura do peito do homem que foi acusado de agredir o vizinho. Ele cai e continua sendo agredido com socos, conforme os vídeos.

Imagem feita em outro ângulo, mostra que o autor do chute parece estar com algum ferimento. O homem de 60 anos aparenta estar desacordado e tem a cabeça pressionada pelo pé do outro homem. Uma das mulheres leva uma corda para o autor do chute, mas não fica clara qual seria sua utilização.

O caso foi registro na Central de Flagrantes e acompanhado por policiais militares da 15ª Companhia Independente (CIPM/Itapuã). Um dos envolvidos foi atingido por um golpe de arma branca na região do abdômen, conforme a Polícia Civil. Os dois estavam hospitalizados e o caso é investigado pela 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã). Informe Baiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *