Profissionais são convocados para atuar nos postos de Saúde de Salvador

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

A Prefeitura de Salvador convocou 67 profissionais aprovados no último Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e que serão contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Entre eles há técnicos de enfermagem, odontólogos, enfermeiros e auxiliares em saúde bucal que deverão atuar nos postos de saúde da capital baiana.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira, 26. Com a nova convocação, o mês de novembro acumula mais 100 novos trabalhadores chamados para completar a equipe da rede de assistência no município. 

Leo Prates, secretário municipal da Saúde, afirma que a expectativa é atingir a marca história de 60% na cobertura da atenção básica. Ele afirma que o município tem atuado de maneira firme e transparente no sentido de fortalecer o quantitativo de profissionais atuantes na Saúde.

“Deflagramos diversos processos de convocação e somos notadamente a capital do país que mais avançou na estruturação da saúde básica e, com esse ritmo acelerado de convocação de novos servidores”, declarou.

Os candidatos devem se apresentar a partir da próxima segunda-feira, 29, das 08h30 às 16h, no prazo de 15 dias corridos na Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Detalhes, como documentos exigidos, estão dispostos na publicação do DOM. A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *