Príncipe André, filho de Elizabeth, perde honraria após escândalo sexual

O príncipe André perdeu mais uma honraria após a decisão tomada pela cidade de York, que concordou em que o filho da rainha Elizabeth deixasse de ser ‘Honorary Freeman’ – um título atribuído pelos municípios a personalidades que tenham servido a cidade de forma excepcional.

André recebeu a distinção numa cerimônia realizada em 1987, após o seu casamento com Sarah Ferguson, de quem depois se separou.

Esta quarta-feira, 27 de abril, noticia o jornal The Sun, o Conselho da Cidade de York votou para remover o status num encontro que demorou apenas 40 minutos.

Um dos presentes descreveu o duque, inclusive, como “uma desgraça que traz vergonha onde quer que vá”.

Este poderá ser mais um passo em direção à perda do título de duque de York, de maneira a que todas as suas ligações à cidade sejam terminadas.

Vale lembrar que André esteve envolvido num escândalo depois de ter sido acusado de abuso sexual de menores por parte de Virginia Giuffre, suposta vítima que iniciou o processo judicial. Os dois chegaram a acordo depois do príncipe concordar em pagar pelo menos 12 milhões de libras, embora o valor nunca tenha sido revelado publicamente.

Noticias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *