PRF apreende carregamento de produtos falsificados e com nota fiscal fraudada em Seabra

Foto: Divulgação PRF

Em uma fiscalização na tarde do último domingo (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 956 produtos sem nota fiscal. A ação foi registrada, no km 408 da BR 242, trecho de Seabra (BA), quando foi abordado um ônibus de transporte interestadual de passageiros que fazia a linha Aparecida de Goiânia(GO) para Irecê(BA). Durante vistoria ao compartimento de carga, os policiais encontraram fardos de vestuários e entre as mercadorias camisas, bolsas e eletrônicos  falsificados, de marcas internacionalmente conhecidas.

O motorista do veículo informou que se tratavam de encomendas apresentado duas notas fiscais. No entanto, ao entrar em contato com o representante das marcas encontradas, foram emitidos laudos que reforçaram as suspeitas de falsificação. Além disso, conferidas as peças junto às notas fiscais, foi possível verificar que as quantidades e tipos de vestuários não correspondem ao descrito nas notas, fato que caracteriza a fraude fiscal de omissão de quantidades e descrição real das mercadorias comercializadas e despachadas.

Já os  quatro relógios encontrados, do tipo smartswacth, não apresentam qualquer marca de fabricante, nem indicação de selo de orgãos reguladores (ANATEL, ABNT), nem manual do usuário e certificado de garantia. Foram apreendidos itens de vestuário, entre bolsas, bonés, camisas, calças e shorts de marcas como Prada, Chanel, Santa Lacoste e Tommy Hilfinger.

Esses produtos falsificados são muitas vezes vendidas em lojas e revendidos como sendo originais.

As mercadorias apreendidas foram apresentados na Delegacia de Polícia Judiciária local para instauração dos procedimentos cabíveis. Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.