Prefeitura entrega unidade de acolhimento emergencial em Coutos

A unidade é destinada exclusivamente a famílias em situação de rua e tem capacidade para acolher 50 pessoas.

A prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), inaugurou nesta sexta-feira (24), a 6ª unidade de acolhimento emergencial de enfrentamento ao coronavírus. A UAE Coutos é destinada exclusivamente a famílias em situação de rua e tem capacidade para acolher 50 pessoas. Administrada pela Sempre, em parceria com o Lar Pérolas de Cristo, o espaço possui uma equipe técnica formada por psicólogos, assistentes sociais, educadores e coordenador.

“As unidades de acolhimento são fundamentais para o combate ao coronavírus e a prioridade da gestão é cuidar das pessoas em vulnerabilidade. Neste espaço, além de acolhimento, higiene, alimentação e local para guardar os pertences, os assistidos também poderão contar com assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais, para que possam reconstruir a autonomia”, salientou a titular da Sempre, Ana Paula Matos.

Além do acolhimento como forma de proteção integral ao grupo vulnerável, com quarto, alimentação e higiene, serão realizados atendimentos psicossociais e encaminhamentos para solucionar as demandas individuais. Com esta unidade, já chega a 646 o número de vagas para acolhimento a pessoas em situação de rua, distribuídos também em Pau da Lima, Bonocô, Calçada, Liberdade e Roma. bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *