Postos de saúde poderão distribuir álcool em gel

Indicação da vereadora Marcelle Moraes foi aprovada na Câmara.

Os postos de saúde de Salvador poderão distribuir álcool em gel para a população. A iniciativa visa alcançar todos os bairros do município para garantir o acesso ao produto que ajuda na prevenção da Covid-19. Projeto de indicação com esse objetivo, de autoria da vereadora Marcelle Moraes (DEM), foi aprovado na quarta-feira (22) pela Câmara Municipal.
Marcelle também teve outras propostas admitidas na casa durante a votação. Entre as voltadas ao enfrentamento da pandemia, está a que inclui policiais militares e civis, além de profissionais que fazem parte da mobilidade da cidade (motoristas e cobradores), como beneficiários de programas que garantem a disponibilização obrigatória de equipamentos de proteção individual (EPI’s) e álcool em gel.

Distribuição

Em caso de acolhimento por parte do prefeito ACM Neto da indicação sobre a distribuição do álcool em gel, a vereadora observa que a entrega dos produtos poderia ser feita pela identificação do usuário nos cadastros do SUS, como maneira de controlar a quantidade específica para o período determinado. 
“A ideia não é fazer uma distribuição descontrolada nem provocar uma ida em massa das pessoas aos postos de saúde. Será o mesmo sistema utilizado quando a pessoa precisa retirar um medicamento. Entendemos que nesse momento de pandemia, a oferta desses produtos é uma maneira de promover a saúde”, destacou Marcelle.

Animais

Os “amigos de quatro patas”, como Marcelle identifica os animais, não ficaram de fora dos projetos da vereadora aprovados na Casa Legislativa. Por indicação de sua autoria, a Diretoria Animal, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), poderá cuidar da alimentação dos animais de rua com estratégias para fornecer ração. 
Ela argumenta que com muitos setores parados, em função do isolamento social para controle da Covid-19, “o acesso à alimentação pelos bichos ficou mais difícil”. 

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *