Polícia Civil cumpre mandados no Centro de Salvador

Visando tirar de circulação criminosos que atuam no Centro Histórico de Salvador, o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) estão nas ruas desde a quinta-feira (2), cumprindo mandados de prisão de diversas tipificações criminais. A ação termina nesta sexta-feira (3) e, até o momento, três pessoas já foram presas.

“Estamos fazendo uma varredura com o intuito de identificar esses criminosos que atuam em diversas práticas, como roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas, em toda a extensão do Centro de Salvador”, explicou o coordenador da Polinter, delegado Arthur Gallas.

Na quinta-feira, durante a ‘Operação Centrum’ policiais da 1ª Delegacia Territorial, nos Barris, receberam a informação de que um casal estaria em uma agência bancária na Baixa dos Sapateiros, utilizando documentos falsos para retirar um benefício pertencente à outra pessoa. Os dois foram encaminhados para a unidade e autuados em flagrante por estelionato e falsidade ideológica.

Já para a diretora do Depom, delegada Christhiane Inocência, a operação interagências visa coibir práticas criminosas no Centro Histórico. “Estamos desenvolvendo junto ao nosso núcleo de inteligência ações coordenadas com nossas unidades territoriais e especializadas visando retirar de circulação essas pessoas que atuam em crimes na capital e na RMS”, relatou.

Na manhã desta sexta-feira, foram cumpridos três mandados de prisão: o primeiro contra um homem que fugiu do Sistema Prisional por roubo qualificado; os outros dois tiveram, respectivamente, mandados cumpridos por roubo e por furto. Sete conduções e a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas também foram registrados. Também participam da operação equipes do canil da Coordenação de Operações Especiais (COE). Todos os presos se encontram na Polinter, onde estão à disposição da Justiça. Informe Baiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *