Odiosvaldo Vigas sugere alteração da eleição municipal

Vereador fez a defesa em sessão virtual da Câmara de Salvador.

Em sessão virtual da Câmara Municipal de Salvador, realizada na terça-feira (23), o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) voltou a defender a mudança nas datas da eleição de 2020 em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Ele sugere eleições em janeiro de 2021. O parlamentar solicitou ainda um minuto de silêncio em homenagem às pessoas que faleceram por causa da doença.

“Quando o Brasil ultrapassa a marca de mais de 50 mil mortes e mais de um milhão de infectados pelo coronavírus, o poder público deve fazer com que a nação brasileira preste homenagem a aqueles que partiram atingidos pela doença”, disse Odiosvaldo.

Ele sugeriu que o Congresso Nacional realize uma pesquisa em todo o território nacional, com participação de órgãos privados – inclusive o Datafolha – e empresários do país, para saber se o brasileiro estará motivado para votar na eleição em dois turnos, nos dias 15 e 29 de novembro de 2020.

O vereador propõe que a eleição seja realizada em janeiro de 2021, podendo ocorrer nos domingos de 17 e 31, por exemplo. “Assim, também gostaria de ouvir a opinião de várias entidades, como a Sociedade Brasileira de Infectologia, Conselho Federal de Medicina, Associação Brasileira de Infectologia, OAB e Ministério Público, dentre outras”, pontuou Vigas.

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *