Naomi Judd, estrela da música country, morre aos 76 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A estrela da música country Naomi Judd, 76, que formou a dupla The Judds com a filha Wynonna, morreu neste sábado (30). A informação foi confirmada em um comunicado assinado pelas filhas da artista, a cantora Wynonna, 57, e a atriz Ashley Judd, 54.

"Hoje nós, irmãs, passamos por uma tragédia. Perdemos nossa linda mãe para a doença mental. Estamos destroçadas. Estamos navegando em um luto profundo e sabemos que, como a amávamos, ela era amada por seu público. Estamos em território desconhecido", diz o comunicado.

Ao lado da filha Wynonna, Naomi venceu cinco Grammys e foi conduzida ao hall da fama do country em 2021. O duo começou sua história em 1983, quando Wynonna tinha apenas 19 anos de idade.

Na década de 1980 e 1980, The Judds reuniram uma longa lista de singles de sucessos. Em 1994, elas lançaram um álbum de compilação de 12 músicas que lideraram as paradas country, incluindo os sucessos vencedores como Grammy "Why Not Me" e "Mama He's Crazy".

Naomi tinha apenas 17 anos quando deu à luz sua filha mais velha, Christina Ciminella, com o sobrenome de seu pai, Michael. Mais tarde, Christina mudaria seu nome para Wynonna Judd depois que os pais se divorciaram, em 1972.

Naomi assumiu a custódia de Wynonna e as duas aprenderam a tocar música juntos enquanto lutavam para sobreviver. As canções sinceras conectaram profundamente com o público americano.

The Judds foi nomeada a melhor dupla vocal pela Academia de Música Country por sete anos consecutivos, de 1984 a 1990. Elas também ganharam cinco prêmios Grammy de Melhor Performance Country por um Duo ou Grupo de 1985 a 1992, incluindo "Give A Little Love " e "Love Can Build a Bridge" -a última das quais rendeu à compositora Naomi outro Grammy de Música Country do Ano.

A dupla se separou em 1991 depois que Naomi foi diagnosticada com hepatite C, mas se reuniu em 2000 para uma turnê. Em 2016, Naomi revelou que lutou contra uma depressão e ansiedade graves desde que ela e Wynonna pararam de fazer turnês como The Judds em 2011.

Noticias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *