Municípios de Feira de Santana e Jequié preocupam governador Rui Costa

Segundo Rui, a taxa de contaminação das cidades está acima da média estadual.

O governador Rui Costa afirmou, na tarde deste sábado (30), em uma entrevista ao canal de notícias CNN que está preocupado com o percentual alto da taxa de contaminação das cidades de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, e de Jequié, que fica no sudoeste do estado. Segundo Rui, o número está acima da média estadual.

“Hoje o que nos preocupa é a taxa de contaminação das cidades de Jequié e Feira de Santana. Elas estão com esse número alto nos últimos cinco dias”, disse o governador.

De acordo com Rui, o trabalho do governo tem sido regionalizado para conseguir conter a disseminação da doença em todo o território baiano e citou como exemplo as ações que foram adotadas no sul da Bahia.

“Temos conversado com os prefeitos dos municípios e conseguido controlar as taxas de contaminação. Vejamos que na semana passada Ilhéus e Itabuna estavam com um índice alto de contaminação, mas com diálogo e muitas ações em conjunto com a prefeitura, conseguimos baixar essa taxa para 5% diário. O que ainda é alto, mas já conseguimos diminuir”, afirmou o governador em entrevista. bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *