Mourão confirma que não será vice de Bolsonaro

Ao longo de três anos de governo, a relação entre Mourão e Bolsonaro foi marcada por discordâncias – Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O general revelou que vai disputar o cargo de senador pelo estado do Rio Grande do Sul.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), confirmou nesta sexta-feira11,  que não será  vice do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. A informação foi dada ao jornal O Globo. Além disso,  o general revelou que vai disputar o cargo de senador pelo estado do Rio Grande do Sul.

“A decisão será comunicada em breve, mas já me decidi. Agora, é só a questão de partido”, afirmou Mourão. Segundo ele, estão acontecendo diálogos sobre as tratativas com dois partidos.

Mourão anunciou a decisão durante entrevista na chegada ao seu gabinete, em um dos anexos do Palácio do Planalto. 

Ao longo de três anos de governo, a relação entre Mourão e Bolsonaro foi marcada por discordâncias. O presidente chegou a dizer que Mourão “por vezes atrapalha”, mas “tem que aturar”. Por outro lado, Bolsonaro confiou a Mourão o comando do Conselho Nacional da Amazônia.

Sobre apoio a algum candidato a governador, Mourão disse que há dois pré-candidatos do campo do governo no Rio Grande do Sul: o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), que fez parte da tropa de choque bolsonarista. A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.