Mirando segundo turno, Rui dá as mãos a Isidório para evitar queda maior do aliado

Isidório começou campanha próximo à liderança e já está em terceiro lugar.

A notícia dada em primeira mão pelo Varela Notícias nesta quinta-feira (22), apontando para a visita do governador Rui Costa (PT) à Fundação Doutor Jesus na próxima segunda, indica que o chefe do Executivo baiano, maior cabo eleitoral dos candidatos de sua base à Prefeitura de Salvador, está se movimentando para evitar uma desidratação ainda maior da candidatura de Sargento Isidório (Avante), fundador e mantedor da Fundação.

sidório começou o ano como líder de pesquisas de intenção de voto, à frente de Bruno Reis (DEM), e atualmente se encontra atrás de Major Denice (PT), próximo do índice que alcançou na eleição de 2016, de acordo com as pesquisas divulgadas nesta semana.

A visita de Rui à Fundação e consequente apoio a Isidório no meio da campanha não é à toa, segundo o apurado pela reportagem.

Se o candidato religioso continuar em queda nas pesquisas, dificilmente conseguirá ajudar a empurrar a eleição em Salvador para o segundo turno, como espera o governador.

Com Isidório e Denice próximos a 10% das intenções de voto e Olívia Santana (PCdoB) bem atrás, empatada tecnicamente com Cezar Leite (PRTB) e Bacelar (Podemos), cresceram as chances de Bruno Reis vencer o pleito ainda no primeiro turno.

A Fundação Doutor Jesus, que atua no tratamento de dependentes químicos há quase 20 anos, vai passar a ofertar cursos técnicos gratuitos. Segundo Isidório, será o segundo maior centro educacional desse tipo no estado. O Governo da Bahia é um dos principais parceiros da instituição. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *