Medalha Thomé de Souza para o desembargador Baltazar Miranda

Foto: Valdemiro Lopes

Homenagem da Câmara foi proposta pelo vereador Orlando Palhinha.

O desembargador Baltazar Miranda Saraiva foi homenageado pela Câmara Municipal de Salvador com a Medalha Thomé de Souza, uma das mais importantes honrarias da Casa. O vereador Orlando Palhinha (União) foi o autor do Projeto de Resolução nº 40/22017 que possibilitou a homenagem. 

A honraria foi entregue em sessão solene no Plenário Cosme de Farias, na noite do dia 30. O presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB), conduziu a solenidade de condecoração.

Nascido em Bertolínia (Piauí), o desembargador iniciou a carreira como juiz de Direito na comarca de Itiúba, em 1986, tendo passado pelas comarcas de Paripiranga, Irecê, Alagoinhas, Porto Seguro e Salvador. Na capital baiana, foi eleito membro da mesa diretora do Colégio de Magistrados dos Juizados Especiais da Capital Baiana.

Ainda em Salvador, foi titular da 13ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais, assumindo a presidência da 3ª Turma Recursal. Em 2019, recebeu a Medalha Mérito da Magistratura – 410 anos, outorgada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em data comemorativa à fundação do TJ-BA. Foi eleito, por unanimidade, em novembro de 2020, presidente da Seção Cível de Direito Público do TJBA para o ano de 2021.

“Ao homenagear o desembargador Baltazar Miranda com a Medalha Thomé de Souza, a Câmara Municipal de Salvador reconhece publicamente, em sessão solene, a sua importante atuação na magistratura”, destacou o vereador Orlando Palhinha.    

Na mesma sessão solene, o médico Aquiles Tadashi Ywata recebeu o Título de Cidadão de Salvador.

Fonte da notícia: Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.