Manifestantes pedem reabertura do Parque de Pituaçu

Vereador André Fraga participou do ato no domingo (3).

Ciclistas e moradores da região realizaram um protesto, no domingo (3), cobrando a reabertura do Parque de Pituaçu, que foi fechado por causa da pandemia. Por decreto, parques já podem funcionar mantendo os protocolos de combate à Covid-19, como destaca o vereador André Fraga (PV), que participou do ato que contou com mais de 300 ciclistas de diversos grupos de pedal na cidade. 

“O parque já está abandonado. Além disso, continua fechado sem nenhum tipo de justificativa. Enviamos um ofício ao Governo do Estado e até hoje não obtivemos resposta. É um equipamento público, ao ar livre, que possibilita à população contato com a natureza e não faz mais sentido manter fechado”, diz o vereador André Fraga.

Antes da pandemia, o parque, que conta com 15 quilômetros de ciclovia, recebia 4 mil visitantes aos finais de semana. “A gente quer a reabertura de um espaço que é nosso, que usamos para fazer pedais, nos movimentar e que gera renda para vários ambulantes, produtores culturais”, argumenta Lúcia Saraiva, coordenadora do Pedal Amigos de Bike, que, antes da pandemia, promovia o Pedal da Lua Cheia no parque. 

O vereador destaca que o parque, localizado entre a orla de Pituaçu (Avenida Otávio Mangabeira) e as avenidas Jorge Amado e Paralela, é administrado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
 Fonte da notícia: Assessoria do Vereador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *