Londres: ponte ‘Tower Bridge’ é bloqueada após falha mecânica

Estrutura da ponte travou de forma aberta após a passagem de um veleiro.

Uma falha técnica deixou a Tower Bridge, ponte mundialmente famosa em Londres, travada de forma aberta na tarde desta segunda-feira (9), com carros e pedestres impossibilitados de atravessar.

A polícia da cidade de Londres confirmou em um tweet que a ponte estava presa devido a “falha técnica”, enquanto várias fotos e vídeos postados nas redes sociais mostram as bascules presas na posição vertical após serem abertas para permitir a passagem de um veleiro.

Bascules são as seções móveis da ponte que podem ser levantadas e abaixadas usando contrapesos. De acordo com o site de turismo da Tower Bridge, a ponte é aberta cerca de 800 vezes por ano.

A falha técnica causou longas filas de tráfego em toda a cidade, com os pedestres tendo que encontrar outras maneiras de atravessar o rio. A polícia da cidade de Londres pediu às pessoas que evitassem a área.

Construída sobre o rio Tâmisa, o marco de 240 metros de comprimento foi concluído em 1894. Antes movidos a vapor, os bascules hidráulicos são movidos a petróleo e eletricidade desde 1976.

A ponte também travou em agosto de 2020, com a conta oficial da ponte no Twitter culpando a “falha mecânica”.

A Tower Bridge é uma atração turística popular e os visitantes podem passear pelas passarelas que conectam as duas torres. As passarelas eram originalmente públicas, mas fecharam em 1910. Reabriram na década de 1980 como espaço expositivo. CNN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *