Limpurb intensifica limpeza da orla após reabertura das praias

Para atender às demandas geradas pela liberação do acesso às praias, em virtude da ativação da fase verde do Plano Salvador de retomada das atividades econômicas, a Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), tem intensificado a limpeza diária da faixa de areia do litoral soteropolitano, desde o Subúrbio Ferroviário até a Praia de Ipitanga.

O retorno dos banhistas e o movimento nessas áreas vêm exigindo ações que não se restringem somente à limpeza, mas que se desdobram também em trabalhos de manutenção e até mesmo de conservação de equipamentos, mobilizando dezenas de equipes.

Fotos: Valter Pontes/Secom

Para a coleta de resíduos sólidos nas praias, a Limpurb mobiliza 156 agentes, sendo 132 dedicados à limpeza manual, que esvaziam os cestos e realizam a catação em toda a extensão de praia, bem como nas áreas verdes adjacentes. Mais 24 agentes de limpeza utilizam sistema mecanizado, com tratores para a remoção de resíduos enterrados na areia. 

“De domingo a domingo, nossos agentes realizam a limpeza e manutenção de toda a nossa orla. Em diversos pontos, dispomos de papeleiras, cestos e contêineres para garantir que os resíduos coletados sejam armazenados da forma correta”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

De acordo com dados da empresa, a praia de Salvador onde se verifica a maior quantidade de resíduos é a de Piatã. Os principais materiais coletados em todas as praias são plásticos, copos, coco e restos de alimentos.

A Limpurb realiza a limpeza das praias da capital baiana nos seguintes horários: das 6h às 14h20; das 14h às 22h20; e das 22h às 6h20. “O apoio da população é fundamental para que esses espaços continuem limpos e bem cuidados”, alertou Gordilho. Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *