Joceval comemora sanção de lei que regulamenta esportes eletrônicos

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, sancionou na tarde de quarta-feira (1º) a Lei 9.600/2021, que regulamenta a prática esportiva eletrônica na capital baiana. O projeto que deu origem à regulamentação é de autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania).

A partir de agora, o município terá regras bem definidas para fomentar a atividade e promover um maior desenvolvimento do setor por meio da realização de competições profissionais e formação de atletas, como comenta o vereador.

“É um importante passo para o desenvolvimento do e-sports em nossa cidade. O regramento tornará mais acessível e trará mais profissionalismo à prática esportiva eletrônica. A expectativa é que nossa cidade também seja conhecida como a capital nacional do e-sports”, destacou Joceval.

Participaram ainda do ato de sanção da lei a vice-prefeita de Salvador e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos; o secretário de Inovação e Tecnologia (Semit), Samuel Araújo; o presidente e o vice-presidente da Federação do Estado da Bahia de Esportes Eletrônicos (Febaee), Gabriel Miranda e Guilherme Celestino, respectivamente, além de outros representantes da entidade.
 

Fonte da notícia: Assessoria do vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *