Internado com coronavírus, Elsimar Coutinho passa por tratamento de hemodiálise

Segundo informou o Hospital Aliança na quinta-feira (23), quadro clínico do médico baiano piorou nas últimas horas.

O quadro clínico do médico baiano Elsimar Coutinho piorou na quinta-feira (23), conforme boletim divulgado pelo Hospital Aliança, em Salvador.

Internado desde segunda-feira (20) na UTI da unidade, após desenvolver Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), consequência da Covid-19, ele passa agora por tratamento de hemodiálise.

“O paciente continua sob ventilação artificial, com estratégia protetora pulmonar, sedado e foi iniciada a terapia de substituição renal, com hemodiálise. Apresenta disfunção circulatória, pulmonar e renal. O quadro clínico é considerado grave e ressaltamos que todos os recursos disponíveis estão sendo oferecidos”, informou o boletim médico.

O hospital sinaliza ainda o infectologista Roberto Badaró, que faz parte do corpo clínico externo da unidade, como médico assistente, monitorando o estado de saúde do paciente.

Referência na Bahia, atuando também como professor e pesquisador na Faculdade de Medicina da Ufba (Universidade Federal da Bahia), Elsimar Coutinho estava passando a quarentena em um casa de praia no Litoral Norte, onde comemorou seus 90 anos recém completados.

Natural de Pojuca, ele, que é também presidente do Centro de Pesquisas e Assistência em Reprodução Humana, coleciona títulos acadêmicos e tem seis livros publicados. bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *