Homem morre afogado no Lago Paranoá, no Distrito Federal

DIVULGAÇÃO/CBMDF

Vítima de 29 anos pretendia atravessar lago a nado.

Um homem de 29 anos morreu na manhã deste domingo (26) após um mergulho no Lago Paranoá, no Distrito Federal. Ele tinha a intenção de chegar a outra margem nadando, mas não resistiu.

O rapaz pulou na água perto de uma área de restaurantes, no Setor de Clubes Esportivos Norte, perto da Concha Acústica. Uma testemunha presenciou o momento em que ele mergulhou e, após poucas braçadas, passou a gritar por socorro.

Com isso, a testemunha acionou ajuda pelo telefone 193 do Corpo de Bombeiros. Ao chegarem ao local, os militares foram informados pelo solicitante que a vítima tinha submergido no lago há cerca de 10 minutos.

Ele sinalizou aos bombeiros o ponto onde o homem desapareceu. Assim, os mergulhadores conseguiram encontrar e resgatar o rapaz, que já não aprensentava batimentos cardíacos.

Os militares realizaram manobras de reanimação por quase uma hora, mas, como não conseguiram restabelecer os sinais vitais, a morte foi declarada no local. A Polícia Civil vai realizar perícia para identificar as circunstâncias do afogamento. R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *