Geraldo Júnior participa de fórum com dirigentes de educação

Foto: Carlos Alberto

Presidente da Câmara destacou que os trabalhadores desse setor se “reinventaram” na pandemia.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), participou, nesta quinta-feira (24), do Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – 2022 (Undime/BA), no Centro de Convenções do Hotel Fiesta. O tema do fórum neste ano é “Desafios da Gestão Educacional para Recomposição de Aprendizagens no Retorno às Aulas Presenciais”. O evento teve início na quarta-feira (23) e segue até sexta (25).

“Quero agradecer aos trabalhadores da educação que lutaram durante a pandemia para minimizar os prejuízos de qualquer natureza aos alunos. Aqui ressalto que os profissionais do setor se reinventaram para continuar cumprindo o seu dever de educar”, disse Geraldo Júnior.

O presidente do Legislativo de Salvador completou: “Os professores tiveram que aprender novas formas de transmitir o seu conhecimento, principalmente com ferramentas como o ensino à distância”.

Segundo o presidente da Undime-BA, Raimundo Pereira, que é vice-prefeito e secretário de Educação de Itaparica, o fórum reúne 250 municípios, com um público de 600 pessoas. Para ele, os educadores não foram preparados para viver a pandemia. 

“Estamos sendo desafiados a todo instante. Foi necessária adaptação para vivenciarmos o momento. O professor, que é alfabetizador, se preparou para, por modalidade, ir trabalhando as habilidades e competências de cada aluno. Hoje, ele tem que fazer tudo isso em um único momento. E já estava na hora de voltarmos com as aulas presenciais. A Bahia foi o último estado a voltar e hoje nosso objetivo é promover uma inclusão diferenciada para os nossos alunos”, frisou.

Temas

No fórum, estão sendo apresentados diversos temas, como: “Formação Continuada: Caminhos para o Fortalecimento do Fazer Pedagógico nos Municípios Baianos”, apresentado pelos professores Cybele Amado, diretora do Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC-BA), e Renê Silva, coordenador do Programa de Formação para (Re) Elaboração dos Projetos Político-Pedagógicos nas Escolas dos Municípios Baianos (Undime-BA). Uma das mesas teve como tema o “Fundeb e o Piso Nacional Salarial para os Professores”.

Participam do evento professores, pedagogos, psicólogos, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), e o presidente da APLB-Sindicato, Rui Oliveira e dirigentes da Undime, que é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília (DF). Tem como missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.
 Fonte da notícia: Assessoria do presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.