Everton Ribeiro, capitão do Bahia – Foto: Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia dominava a partida e buscava ampliar a vantagem sobre o Corinthians, mas a expulsão de Everton Ribeiro, logo aos seis minutos do segundo tempo, mudou o rumo do jogo. Com um jogador a menos, o Tricolor passou a se defender e acabou sofrendo o gol de empate aos 44 minutos, saindo de campo com apenas um ponto na estreia do Campeonato Brasileiro.
Nesta segunda-feira (31), o camisa 10 do Esquadrão quebrou o silêncio e se pronunciou sobre o lance. Em uma publicação nas redes sociais, Everton Ribeiro pediu desculpas à torcida e reconheceu que sua expulsão prejudicou a equipe.
“Queria me desculpar pela expulsão de ontem, algo tão raro na minha carreira, mas que nunca deixa de me entristecer. É muito ruim sentir que prejudiquei o time. Peço perdão a toda a Nação Tricolor e aos meus companheiros, a quem agradeço também pela dedicação e resiliência mesmo com um homem a menos por quase todo o segundo tempo. Agora é levantar a cabeça, porque a temporada não nos dá tempo para lamentações e quinta-feira temos mais um desafio”, escreveu o meio-campista.
Agora, o Bahia volta as atenções para a estreia na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor recebe o Internacional na próxima quinta-feira (3), às 19h, na Arena Fonte Nova. Já pelo Brasileirão, a equipe visita o Santos no domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro, confronto no qual Everton Ribeiro será desfalque devido à suspensão. fonte: A Tarde