Em cerimônia na Saúde, Bispo afirma esperar Lavagem do Bonfim com fiéis em 2022

Dom Dourival Souza Barreto Junior representou o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

Em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (8) para entrega de uma igreja restaurada na Saúde, o bispo Dom Dourival Souza Barreto Junior afirmou acreditar na possibilidade de que a próxima Lavagem do Bonfim, em 2022, ocorra com a presença de fiéis.

Em 2021, a tradicional caminhada que sai da Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, até a Basílica do Senhor do Bonfim, não pôde ocorrer. Já no próximo ano, o bispo mostra-se esperançoso, principalmente considerando o momento atual da pandemia, em que os números de internações e mortes estão bem abaixo daqueles registrados durante o período próximo à Lavagem do Bonfim de 2021.

“Esperamos em Deus que sim, que possamos ter celebrações com participação dos fiéis. Assim podemos louvar a Deus e agradecer pelas conquistas, pela vacina, número de pessoas que se vacinaram”, disse.

O bispo, porém, não quis apressar nenhuma confirmação sobre a realização ou não da Lavagem. Disse que aguarda os decretos e orientações da prefeitura de Salvador e do governo da Bahia. Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.