Elmar Nascimento nega repasses secretos ao Congresso e diz que Rosa Weber não “entende nada de orçamento”

O deputado federal Elmar Nascimento (PSL-BA) fez duras críticas à ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber, ao falar da denúncia de orçamento secreto na Câmara Federal. A denúncia fala de repasse a parlamentares para beneficiar a base do centrão em torno de Jair Bolsonaro (sem partido). 

Segundo o parlamentar, em entrevista a Mário Kertész na Rádio Metropole, “embora respeite muito a ministra Rosa Weber, ela não entende nada de orçamento. Se ela se aprofundar no assunto, e sei que ela vai, vai perceber que fez uma bobagem muito grande”, disse.

“Não existe emeanda secreta. É absolutamente tudo publicado. Nós aprovamos a impositivade do orçamento público há dois anos, e  isso fez a necessidade de criar a chamada RP9, que é a emenda de relator. E não é feita só por uma pessoa. Mas por vários sub-relatores, inclusive da oposição. De várias áreas. Passamos um ano inteiro ouvindo os ministérios e fazendo a divisão. Isso dá autonomia aos deputados e ao Congresso”, completou.

Elmar ainda disse que precisa ter mais atenção às contas do Judiciário.  “O poder judiciário é onde ocorre os absurdos. É onde acontece os supersalários. E tem um lobby muito grande deles pra que a gente não vote contra isso. Eu sou a favor da abertura da transparência. E os mairoes absurdos estão no Judiciário e a gente precisa ter coragem para enfrentar isso”, afirmou. 

O parlamentar falou ainda sobre o União Brasil, partido que nasce da fusão do DEM com o PSL. “Em janeiro, ou no mais tardar fevereiro, o partido estará já em funcionamento. Estamos agora no trâmite para ele está regularizado e começar a ser representativo”, disse. Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.