Eleições para conselheiros tutelares serão realizadas no domingo

Cada eleitor tem o direito de escolher até cinco candidatos, por meio do voto direto, secreto e facultativo.

As eleições dos conselheiros que irão atuar em Salvador, no quadriênio 2020-2023, serão realizadas neste domingo (6) com uso das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Cada eleitor tem o direito de escolher até cinco candidatos, por meio do voto direto, secreto e facultativo. Os locais de votação respeitam a proximidade com o endereço eleitoral. A votação acontece entre as 8h e 17h, e pode votar todo cidadão maior de 16 anos, inscrito como eleitor em Salvador até o dia 7 de junho desse ano.

A lista de candidatos e os locais de votação podem ser consultados por meio do site do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os conselheiros tutelares são agentes que atuam em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, com mandato de quatro anos e possibilidade de uma recondução, mediante nova escolha. Serão selecionados cinco membros titulares e cinco suplentes para os 18 Conselhos Tutelares da capital.

O resultado da eleição de domingo será publicado no Diário Oficial do Município até o dia 1º de novembro. Os membros escolhidos pela população ainda passarão por uma capacitação entre os meses de novembro e dezembro. Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *