Edvaldo Brito comemora prorrogação do IPTU

Defensor da medida o vereador aprovou também a retirada da inadimplência.

Há meses lutando na Câmara para adiar o pagamento dos impostos municipais por conta da pandemia, o vereador Edvaldo Brito (PSD) comemorou, na segunda-feira (6), o anúncio pelo prefeito ACM Neto de que as certidões, a partir de agora, devem ter a situação cadastral de 15 de março passado, e que o IPTU vencido em agosto será prorrogado para dezembro. Ele classificou a medida como uma vitória, ainda que parcial.

“É preciso que o cidadão em dificuldades seja atendido. O município não pode apenas ser coletor de impostos, tem também que ajudar para que todos saiam das dificuldades financeiras. Continuo lutando para que os impostos municipais, todos eles, tenham a cobrança suspensa e o cidadão não entre no Cadin. Depois da pandemia vamos analisar caso a caso, cobrar sem juros ou correções e com prazo dilatado”, justificou Edvaldo Brito.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus o vereador vem apresentando projetos para protelar o pagamento, chegando a propor uma moratória. Por último, deu entrada num projeto para evitar que o cidadão fosse parar no Cadastro de Inadimplentes.

Apesar de comemorar a medida anunciada pelo prefeito, Brito lamentou que nenhum dos projetos de sua autoria tenha sido sequer levado ao plenário para votação.

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *