Delegado Waldir é mantido na liderança do PSL na Câmara

A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados confirmou no início da tarde de hoje (17) que o deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO) segue como líder da bancada do partido na Casa. A decisão foi tomada com base técnica, uma vez que a lista apresentada pela ala ligada ao presidente do partido, Luciano Bivar, que é a favor de Waldir, teve mais assinaturas validadas do que a apresentada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). 

A lista apresentada pelo Delegado tem, no total, 29 assinaturas validadas, enquanto a última lista apresentada pelo filho do presidente Jair Bolsonaro tem apenas 24. Já na primeira lista dos bolsonaristas, 26 deputados foram validados, ou seja, a ala ligada a Bivar conseguiu convencer ao menos dois parlamentares a mudarem de lado.

A disputa pela liderança do PSL é mais um capítulo da crise interna da sigla, que se acentuou na semana passada após Jair Bolsonaro deflagrar publicamente um conflito político com Luciano Bivar. Desde então, a ala do PSL mais ligada ao parlamentar pernambucano tem protagonizado um embate com bolsonaristas. 

Metro 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *