Definidas as semifinais do I Campeonato Baiano de Esportes Aquáticos Virtual; confira

Estão definidas as semifinais do I Campeonato Baiano de Esportes Aquáticos Virtual.

Estão definidas as semifinais do I Campeonato Baiano de Esportes Aquáticos Virtual. No final da tarde desta sexta-feira (8), Francisco Piaggio, da Acqua Center, venceu Bruno Lago, da Rhanc/Costa Verde, no último duelo das quartas de final da competição, desenvolvida de forma inédita pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). Ele vai enfrentar Ricardo Castro, da Arena Aquática, que derrotou de maneira emocionante Adriano Lamarca, do Cepe. Tudo é transmitido através de lives no Instagram oficial da entidade, @fbdaoficial.

Na última quarta-feira (7), o primeiro confronto de semifinal foi conhecido, quando Windson Pionorio Filho, da AAB CTRA, venceu Kelvin Lima, da Atitude Fitness. Ele vai enfrentar Breno Gama, do Yacht Clube da Bahia, que desbancou Bruno Lemos, da Archanjo D’água/Gregor Mendel, nas quartas.

Breno Gama x Windson Pionorio vai acontecer na próxima segunda-feira (11). Na quarta (13), será a vez de Ricardo Castro medir forças contra Francisco Piaggio. Ambos os confrontos acontecem no mesmo horário: às 17h.

E, na próxima sexta-feira (15), acontecerá a finalíssima da competição, também às 18h30. Antes, às 17h30, haverá a disputa do terceiro lugar, entre os vencidos nas duas semifinais.

Entenda a competição:

Como funciona?                                                                                                                                                       – Cada fase é composta por três blocos com cinco perguntas que variam desde o cenário internacional até o estadual em cada etapa;

– No primeiro bloco serão realizadas cinco perguntas de múltipla escolha, valendo 10 pontos cada;

– No segundo bloco, as cinco perguntas serão de VERDADEIRO ou FALSO, valendo 15 pontos cada;

 – No terceiro bloco, não haverá alternativa. E, por isso, cada pergunta vale 20 pontos;

Além disso, o jogo permite que cada participante tenha direito a três tipos de ajuda durante cada etapa do campeonato. São elas:

– Comentários: ao optar por esta ajuda, o mediador da competição abrirá os comentários da live para que este consulte opções de respostas e ajuda do público;

– Meio a Meio: nessa opção, o mediador elimina duas entre as quatro possíveis alternativas de resposta;

– Amizade: o participante pode pedir ajuda a um amigo presente na live, que será colocado ao vivo para que responda a pergunta. Varela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *