O ex-comandante de operações da Polícia Militar da Bahia, coronel Humberto Sturaro, foi nomeado como novo diretor das ações de prevenção à violência, cargo ao qual está subordinada a Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador. A nomeação foi oficializada nesta quarta-feira (2), em publicação no Diário Oficial do Município, e assinada pelo prefeito Bruno Reis.
Sturaro, conhecido por sua longa trajetória na segurança pública, comentou sobre a surpresa ao ser informado da nomeação e fez um discurso direcionado aos integrantes da GCM, reforçando seu compromisso com a valorização da corporação.
“Se eu disser que fui pego de surpresa, estaria mentindo, mas foi quase isso. Tava aqui fazendo as compras e recebi a ligação do amigo do irmão João Neto, informando que meu nome saiu no Diário Oficial do Município”, disse o coronel.
O novo chefe da Guarda agradeceu ao prefeito Bruno Reis e ao deputado federal Capitão Alden, responsável pela indicação. Ele também fez questão de reconhecer o trabalho do antecessor, Maurício Lima.
“Não é uma missão fácil substituir Maurício Lima, a quem tenho um grande apreço. Agradeço ao deputado federal Capitão Alden pela confiança, e isso será demonstrado com minha lealdade e minha gratidão”, afirmou.
Durante seu pronunciamento, Sturaro destacou que sua atuação será focada no fortalecimento da GCM, especialmente no que diz respeito à capacitação técnica e à valorização dos servidores. “Gostaria de me dirigir à Guarda Municipal de Salvador para dizer a todos que o meu cargo é passageiro, é político. Vocês não, vocês são concursados, são eternos. Meu compromisso é, em primeira mão, com vocês. Eu serei o elo entre vocês e o prefeito Bruno Reis”, completou.
Ao finalizar, o coronel afirmou que encara a nova função como um novo desafio em sua vida pública. “Voltei a ser um menino de 18, 19 anos, sabe, com a primeira missão dada em um batalhão de polícia de choque.” fonte: Informe Baiano