Comércio e serviços terão regras mais flexíveis a partir de terça-feira (21)

Alguns setores poderão funcionar todos os dias; limite de 200 metros quadrados será eliminado pela prefeitura.

A partir de terça-feira (21), alguns setores do comércio e de serviços poderão funcionar todos os dias em Feira de Santana. O limite de 200 metros quadrados também será eliminadona maior cidade do interior. As medidas foram anunciadas neste domingo (19). Em nota, o prefeito Colbert Martins argumentou que a decisão leva em conta a queda no índice de internamento por Covid-19.

“Chegamos neste domingo com ocupação de 50% nos leitos de UTI do Hospital de Campanha e dos 40 leitos do Hospital Geral Clériston Andrade apenas cinco estão com pacientes”, acrescentou. “Nós temos que administrar a crise com essa maleabilidade, observando sempre a questão da saúde, da vida. Se lá adiante for preciso reduzir mais as atividades econômicas, voltaremos a reduzir”.

O decreto estadual estabelecendo a restrição de circulação termina à meia noite deste domingo. Na segunda-feira (20), segundo a prefeitura, prevalece o decreto municipal com o escalonamento e o limite de 200 metros quadrados. Já na terça começa a valer o novo decreto, com mais flexibilização. Colbert Martins também avaliou como  positiva a restrição de circulação nos últimos dias.

“A população colaborou quase que 100% e com certeza nós teremos um resultado positivo no combate à pandemia. É preciso ter consciência que estamos vivendo uma situação excepcional e, portanto, medidas inéditas e por vezes duras devem ser adotadas.” bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *