Chef Edinho Engel recebe Título de Cidadão de Salvador

Foto: Valdemiro Lopes

Homenagem proposta por Geraldo Júnior teve sessão solene presidida pelo vereador Carlos Muniz.

Numa sessão solene presidida pelo vereador Carlos Muniz (PTB), Edson Vieira Engel, conhecido como Edinho Engel, foi agraciado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão de Salvador, na noite desta terça-feira (26), no Plenário Cosme de Farias. À frente do Restaurante Amado há mais de 15 anos, o chef é natural de Uberlândia (MG). A homenagem é de autoria do presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), que não pode estar presente devido a compromissos.

Carlos Muniz frisou: “É uma honra estar presidindo esta importante honraria a Edson Vieira Engel, viabilizada por uma proposta paramentar do presidente desta Casa, Geraldo Júnior. O homenageado merece este Título de Cidadão de Salvador pelos serviços de excelência que presta à cidade no setor da gastronomia”.

Segundo Geraldo Júnior, “o homenageado tem um papel fundamental como empreendedor do setor gastronômico e na formação de profissionais deste segmento. Sua atuação está ligada às áreas de eventos e cultural, que são dois vetores muito importantes para a economia e geração de emprego e renda em nossa cidade”.

Edinho Engel trabalhava em outra área e sua carreira na gastronomia teve início como vendedor de salgados nas ruas de São Paulo. Em Salvador, em parceria com a promoter Lícia Fábio, que compôs a mesa da sessão, ele foi o idealizador do Bahia Gourmet e do Nordeste Gourmet. Ambas iniciativas foram fundamentais para a formação e surgimento de talentos no setor da gastronomia.

Agradecimento

Edinho Engel agradeceu a Geraldo Júnior pela iniciativa: “É uma verdadeira honra ter recebido essa honraria de autoria de Geraldo Júnior. Ele é um homem de iniciativa e que trabalha pela cidade. Também gostaria de parabenizar Carlos Muniz por se disponibilizar a presidir essa sessão”. O chef demonstrou estar emocionado em tornar-se cidadão soteropolitano. “São inigualáveis a magia e a luz de Salvador. Eu amo essa terra e o jeito alegre e empreendedor das pessoas que aqui vivem”, pontuou.

Também compuseram a mesa da sessão solene os vereadores Cláudio Tinoco (União), Daniel Alves (PSDB) e o presidente-Executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seção Bahia (Abrasel), Luiz Henrique do Amaral.
 

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.