Cerca de 1,5 mil pessoas são vacinadas contra Covid-19 na Estação da Lapa

Fotos: Igor Santos/Secom

Para ampliar a cobertura vacinal contra o coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou uma estrutura de vacinação na Estação da Lapa. A ação especial teve início nesta terça-feira (9), com o objetivo de facilitar o acesso à vacina contra a Covid-19.

Neste primeiro dia, cerca de 1,5 mil pessoas foram alcançadas pela estratégia. Uma delas foi o representante autônomo Téo Almeida, de 33 anos. Ao receber a primeira dose do imunizante na Lapa, destacou a comodidade de ter acesso à vacina na estação de transbordo.

“Apesar de saber da importância de estar imunizado, estava sem tempo e sem condições de enfrentar fila, em postos de saúde, por isso não tinha sido vacinado antes. Poder tomar a vacina enquanto aguarda o transporte, facilita muito a vida da população”, pontuou.

Já o estudante Jonatas Santana, de 18 anos, ao tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19, ressaltou a tranquilidade de concluir o ciclo vacinal. “Estava ansioso, finalmente me sinto seguro. Com o imunizante vamos sair da crise e tudo vai voltar ao normal, é isso que a gente espera”, concluiu.

Acesso – A estratégia segue até a próxima sexta-feira (12), das 8h às 16h, com aplicação da primeira e segunda doses, para quem tem 18 anos ou mais. Para receber o imunizante, a população soteropolitana deve estar com o nome na lista disponibilizada no site da SMS, no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br , e levar um documento de identidade com CPF. As pessoas que buscam a segunda dose devem apresentar também o cartão de vacinação, com o registro da primeira dose. Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *